Então, o '07 Rhino 660 recebeu um novo rolamento de embreagem de partida unidirecional. Durante a remontagem, a bota da vela de ignição rachou e quebrou. Eu executei o Rhino para fins de teste, apenas prendendo o fio da vela de ignição contra a vela. Funcionou muito bem naquela vez.
Agora ele não liga. A faísca é MUITO intermitente e parece fraca quando a obtenho. A bateria está carregada e em um booster. Mesmo apenas segurando o fio da vela perto do motor, eu recebo uma faísca que parece fraca e inconsistente. Ele funcionou perfeitamente uma vez, então eu sei que o tempo está bom.
Eu passei pela Seção 9 do manual. Cada passo. É aqui que estou:
- A bota nova tem um resistor de 5k. O manual diz que a resistência de 10k é normal. Ainda deve funcionar, certo?
- Nova bobina, mesmo resultado.
- Nova vela, mesmo resultado.
- A única coisa que não consigo testar com precisão é a bobina de "Detecção da Direção de Rotação do Rotor". Minha resistência é de 0,7 ohms, e o manual pede cerca de 0,07 ohms, mas a resistência em meus fios de multímetro nus é de cerca de 0,6 a 0,7 ohms, então acho que estou apenas lendo a resistência dos próprios fios. Não consigo obter a resolução para ler tão baixo, mas não está mostrando aberto.
Estou perplexo. Simplesmente não está recebendo uma boa faísca. O CDI não afetaria a intensidade da faísca, afetaria?
Eu acho que ele só afeta o tempo da faísca.
O que poderia fazer com que a faísca fosse tão fraca com uma bobina nova e uma bateria cheia em um booster?
A bobina de detecção da direção de rotação do estator poderia causar isso? Eu fiz algum trabalho na tampa do estator, mas ele ligou e funcionou lindamente uma vez depois que o trabalho foi feito. Não consigo imaginar que o estator decidiu morrer após um uso? Talvez?
Eu danifiquei alguma coisa prendendo o fio da vela contra a vela sem uma bota/resistor?
Eu provavelmente não estou usando velas OEM, mas ele funcionou por anos na vela antiga até agora.
Obrigado por qualquer conselho,
Mike
Agora ele não liga. A faísca é MUITO intermitente e parece fraca quando a obtenho. A bateria está carregada e em um booster. Mesmo apenas segurando o fio da vela perto do motor, eu recebo uma faísca que parece fraca e inconsistente. Ele funcionou perfeitamente uma vez, então eu sei que o tempo está bom.
Eu passei pela Seção 9 do manual. Cada passo. É aqui que estou:
- A bota nova tem um resistor de 5k. O manual diz que a resistência de 10k é normal. Ainda deve funcionar, certo?
- Nova bobina, mesmo resultado.
- Nova vela, mesmo resultado.
- A única coisa que não consigo testar com precisão é a bobina de "Detecção da Direção de Rotação do Rotor". Minha resistência é de 0,7 ohms, e o manual pede cerca de 0,07 ohms, mas a resistência em meus fios de multímetro nus é de cerca de 0,6 a 0,7 ohms, então acho que estou apenas lendo a resistência dos próprios fios. Não consigo obter a resolução para ler tão baixo, mas não está mostrando aberto.
Estou perplexo. Simplesmente não está recebendo uma boa faísca. O CDI não afetaria a intensidade da faísca, afetaria?
Eu acho que ele só afeta o tempo da faísca.
O que poderia fazer com que a faísca fosse tão fraca com uma bobina nova e uma bateria cheia em um booster?
A bobina de detecção da direção de rotação do estator poderia causar isso? Eu fiz algum trabalho na tampa do estator, mas ele ligou e funcionou lindamente uma vez depois que o trabalho foi feito. Não consigo imaginar que o estator decidiu morrer após um uso? Talvez?
Eu danifiquei alguma coisa prendendo o fio da vela contra a vela sem uma bota/resistor?
Eu provavelmente não estou usando velas OEM, mas ele funcionou por anos na vela antiga até agora.
Obrigado por qualquer conselho,
Mike